Buscar

Thalita é uma adolescente de 12 anos de idade que recebeu um diagnóstico de autismo e foi incluída na Escola estadual Gabriela Mistral. Os pais dos...

Thalita é uma adolescente de 12 anos de idade que recebeu um diagnóstico de autismo e foi incluída na Escola estadual Gabriela Mistral. Os pais dos seus colegas de classe estão reprovando a atitude da escola por considerar Thalita incapaz de acompanhar os conteúdos do Ensino fundamental. Como professor desta escola, qual argumento poderia ser usado com objetivo de explicar aos pais dos alunos a viabilidade do processo educativo de Thalita na rede regular? Marque a resposta correta.


A lei obriga a escola a receber Thalita, mas não oferece os melhores subsídios para educar a jovem com tão grave transtorno.
A escola vai receber Thalita e permitir que ela curse seus estudos em classe comum apenas para o cumprimento da lei.
Os autistas não se socializam mesmo e sendo assim, Thalita pouco interferirá na dinâmica da turma.
Thalita fará apenas atividades de recreação e educação física com os colegas para ter contato com outros adolescentes.
Thalita aprenderá através de atividades diversificadas e terá o recurso da flexibilização curricular para acompanhar as atividades realizadas com os seus colegas.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO ED ESPECIAL
7 pág.

Educação Especial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Thalita aprenderá através de atividades diversificadas e terá o recurso da flexibilização curricular para acompanhar as atividades realizadas com os seus colegas." A inclusão de alunos com deficiência na rede regular de ensino é um direito garantido por lei. A escola deve oferecer recursos e estratégias pedagógicas para que o aluno com autismo possa acompanhar o conteúdo e se desenvolver. A flexibilização curricular é uma dessas estratégias, que permite adaptar o conteúdo e a metodologia de ensino às necessidades do aluno. Além disso, a convivência com colegas sem deficiência é importante para o desenvolvimento social e emocional do aluno com autismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais