Buscar

Débora é uma professora recém chegada na escola municipal Gabriela Mistral. Seu planejamento anual para a turma de primeiro ano do Ensino Fundament...

Débora é uma professora recém chegada na escola municipal Gabriela Mistral. Seu planejamento anual para a turma de primeiro ano do Ensino Fundamental conta com atividades de leitura e escrita que fazem parte de um projeto pedagógico chamado: Lendo, escrevendo e narrando as histórias dos Irmãos Grimm. Das várias atividades que ela planejou uma, em especial, chamou a atenção das crianças: dar um novo final para a história Chapeuzinho Vermelho. As crianças escreveram uma diversidade de finais, demonstrando a sua compreensão do texto. Com qual modelo de leitura a professora Débora trabalha e por quê? Marque a resposta correta.


Modelo de leitura psicolinguístico porque a correção da língua e a imaginação são priorizadas nas atividades.
Modelo psicolinguístico porque o contexto sócio-cultural das crianças aparecia na história que foi selecionada para a atividade.
Modelo dialógico da leitura, pois estava claro que só poderia haver um final correto, aquele que se relacionava com a história contada.
Modelo dialógico de leitura, pois havia uma interação entre leitor, autor e texto, possibilitando uma co-autoria do leitor na hora da leitura.
Leitura como decodificação, pois a atividade de interpretação só foi possível na medida em que as crianças sabiam ler perfeitamente a história.

Essa pergunta também está no material:

AV PARCIAl MET PRAT DE ALFABETIZAÇAO LETRAMENTO
4 pág.

Metodologia, Prática de Alfabetização e Letramento Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A professora Débora trabalha com o modelo dialógico de leitura, pois havia uma interação entre leitor, autor e texto, possibilitando uma co-autoria do leitor na hora da leitura. Com essa atividade, as crianças puderam exercitar a imaginação e a criatividade, além de compreender a história de uma forma mais profunda e participativa. O modelo dialógico de leitura é importante porque permite que o leitor se envolva com o texto e construa o seu próprio significado a partir da interação com o autor e com outros leitores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais