Buscar

A hemocultura é considerada o principal teste laboratorial para detecção de bacteremias. Em relação a hemoculturas, a opção correta é: A hemocult...

A hemocultura é considerada o principal teste laboratorial para detecção de bacteremias. Em relação a hemoculturas, a opção correta é:


A hemocultura pode ser realizada coletando-se uma única amostra de sangue por paciente.
Considerando-se que a grande maioria dos patógenos pode ser isolada em até 48 horas, recomenda-se um período de incubação dos frascos de até 3 dias para a metodologia automatizada e de até 5 dias, para a manual.
Independente da metodologia utilizada, o frasco de hemocultura, inoculado com o sangue coletado do paciente, deve ser transportado ao laboratório sempre sob refrigeração.
Quanto maior o volume de sangue coletado, melhor será a sensibilidade da hemocultura, desde que respeita a proporção sangue/meio de cultura.
A coleta do sangue para hemocultura deve ser realizada

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Quanto maior o volume de sangue coletado, melhor será a sensibilidade da hemocultura, desde que respeita a proporção sangue/meio de cultura." Isso porque a sensibilidade da hemocultura está diretamente relacionada à quantidade de sangue coletado, mas é importante respeitar a proporção adequada de sangue e meio de cultura para evitar resultados falso-positivos ou falso-negativos. As outras opções apresentadas no texto são incorretas, pois a hemocultura deve ser realizada com dois frascos de cultura, o período de incubação pode variar de acordo com a metodologia utilizada e o transporte do frasco deve ser feito sob refrigeração para evitar a deterioração das amostras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais