Buscar

Qual é o tratamento adequado para a condição descrita abaixo? Entrada na Emergência com quadro de exacerbação da dispneia por broncoespasmo. Relat...

Qual é o tratamento adequado para a condição descrita abaixo?
Entrada na Emergência com quadro de exacerbação da dispneia por broncoespasmo. Relata episódios de tosse com expectoração viscosa e hemoptise, e os exames laboratoriais mostram eosinofilia (1.500/mm3) e aumento significativo dos níveis de IgE (>1.000ng/mL). Uma telerradiografia de tórax sugere bronquiectasias centrais e infiltrados pulmonares nos lobos superiores.

O paciente apresenta quadro de exacerbação da dispneia por broncoespasmo, tosse com expectoração viscosa e hemoptise, eosinofilia e aumento significativo dos níveis de IgE, além de bronquiectasias centrais e infiltrados pulmonares nos lobos superiores.
O tratamento adequado para essa condição é o uso prolongado de corticoide.
a) antibiótico
b) broncodilatador
c) corticoide
d) mucolítico

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-884
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento adequado para a condição descrita é o uso prolongado de corticoide, portanto a alternativa correta é a letra c). A administração de corticoide é indicada para reduzir a inflamação dos brônquios e diminuir a produção de muco, além de ajudar a controlar os sintomas de dispneia e tosse. É importante lembrar que o uso prolongado de corticoide pode ter efeitos colaterais, por isso é necessário acompanhamento médico adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais