Buscar

A Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, fixa os requisitos mínimos exigidos para os medicamentos genéricos no Brasil. Pela legislação atual, os...

A Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, fixa os requisitos mínimos exigidos para os medicamentos genéricos no Brasil. Pela legislação atual, os genéricos são medicamentos inovadores (inéditos no mercado), desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos. Pela legislação atual, os genéricos terão sua patente concedida por até 20 anos; eles precisam passar por testes de eficácia, segurança e qualidade. Pela legislação atual, os genéricos devem possuir, além do princípio ativo, as mesmas características físicas, a mesma composição de substâncias, o mesmo tempo de ação no organismo e de absorção pela corrente sanguínea apresentados pelo produto de referência. Pela legislação atual, os genéricos têm o mesmo princípio ativo, mas apresentam em sua fórmula outras substâncias, como corantes e excipientes (substância usada para dar forma ao medicamento, mas sem efeito farmacêutico) e podem ter forma de apresentação diferente. Pela legislação atual, os genéricos devem apresentar registro pela Anvisa, comprovando a biodisponibilidade, porém só há necessidade de teste de bioequivalência para os medicamentos tarjados.

A Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, fixa os requisitos mínimos exigidos para os medicamentos genéricos no Brasil.
Os genéricos são medicamentos inovadores (inéditos no mercado), desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos.
Os genéricos terão sua patente concedida por até 20 anos; eles precisam passar por testes de eficácia, segurança e qualidade.
Os genéricos devem possuir, além do princípio ativo, as mesmas características físicas, a mesma composição de substâncias, o mesmo tempo de ação no organismo e de absorção pela corrente sanguínea apresentados pelo produto de referência.
Os genéricos têm o mesmo princípio ativo, mas apresentam em sua fórmula outras substâncias, como corantes e excipientes (substância usada para dar forma ao medicamento, mas sem efeito farmacêutico) e podem ter forma de apresentação diferente.
Os genéricos devem apresentar registro pela Anvisa, comprovando a biodisponibilidade, porém só há necessidade de teste de bioequivalência para os medicamentos tarjados.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas.
c) Apenas as afirmativas II, IV e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

EPS 2
1 pág.

Fundamentos de Estatística e Epidemiologia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas I, III e IV estão corretas. I - A Lei nº 9.787, de 10 de fevereiro de 1999, fixa os requisitos mínimos exigidos para os medicamentos genéricos no Brasil. III - Os genéricos devem possuir, além do princípio ativo, as mesmas características físicas, a mesma composição de substâncias, o mesmo tempo de ação no organismo e de absorção pela corrente sanguínea apresentados pelo produto de referência. IV - Os genéricos têm o mesmo princípio ativo, mas apresentam em sua fórmula outras substâncias, como corantes e excipientes (substância usada para dar forma ao medicamento, mas sem efeito farmacêutico) e podem ter forma de apresentação diferente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais