Buscar

Contextualizamos a história do código de ética, destacando que o primeiro Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, no Brasil, foi elab...

Contextualizamos a história do código de ética, destacando que o primeiro Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais, no Brasil, foi elaborado pela Associação Brasileira de Assistentes Sociais (ABAS), em setembro de 1947, em São Paulo, sendo considerado um marco para a profissão. Deste modo, quanto aos deveres do profissional Assistente Social, é correto o que se afirma em:
I. Guardar rigoroso sigilo, mesmo em depoimentos policiais, sobre o que saiba em razão do seu ofício.
II. Tratar os colegas com perfeita cortesia, evitando fazer quaisquer alusões ou comentários desairosos sobre sua conduta na vida privada e profissional.
III. Pronunciar‐se sobre serviço confiado a outro Assistente Social, ainda que tenha em vista o bem do Serviço Social, sem conhecer os fundamentos da opinião daquele, e sem contar com seu expresso consentimento.
IV. Aceitar funções ou encargos anteriormente confiados a um Assistente Social sem antes procurar informar‐se da razão da dispensa deste, de sorte a não aceitar a substituição desde que esta implique em desmerecimento para a classe.
Assinale a alternativa


a. Apenas I e III estão corretas.
b. Apenas II e III estão corretas.
c. Apenas III e IV estão corretas.
d. Apenas I e II estão corretas.
e. Apenas I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Ética Profissional do Serviço Social Atividade 02
29 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Apenas I e II estão corretas. O Código de Ética Profissional dos Assistentes Sociais estabelece os deveres e responsabilidades dos profissionais da área. Sobre os deveres do Assistente Social, podemos afirmar que: I. É dever do Assistente Social guardar rigoroso sigilo, mesmo em depoimentos policiais, sobre o que saiba em razão do seu ofício. II. É dever do Assistente Social tratar os colegas com perfeita cortesia, evitando fazer quaisquer alusões ou comentários desairosos sobre sua conduta na vida privada e profissional. III. Não é correto pronunciar-se sobre serviço confiado a outro Assistente Social, ainda que tenha em vista o bem do Serviço Social, sem conhecer os fundamentos da opinião daquele, e sem contar com seu expresso consentimento. IV. Não é correto aceitar funções ou encargos anteriormente confiados a um Assistente Social sem antes procurar informar-se da razão da dispensa deste, de sorte a não aceitar a substituição desde que esta implique em desmerecimento para a classe. Portanto, apenas as alternativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina