Buscar

A aquisição da nacionalidade é um tema fundamental para condição humana, bem por isso está tratado no título II da CF/88. Com base nisso, analise a...

A aquisição da nacionalidade é um tema fundamental para condição humana, bem por isso está tratado no título II da CF/88. Com base nisso, analise as assertivas abaixo e assinale V para as verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os filhos de brasileiros serão sempre brasileiros natos independentemente do local onde nascerem (no Brasil ou no exterior).
( ) Os filhos de brasileiros nunca serão brasileiros natos se nascerem no exterior, podendo apenas adquirir a nacionalidade naturalizada.
( ) Os filhos de brasileiros nascidos no Brasil são brasileiros natos.
( ) Os filhos de brasileiros nascidos no exterior são brasileiros natos se forem registrados e repartição brasileira competente.
Assinale a alternativa que indica corretamente a sequência das afirmativas acima:
A. ☐ V,F,F,F.
B. ☐ V,V,V,F.
C. ☐ V,F,V,F.
D. ☐ F,V,V,F.
E. ☒ F,F,V,V.


Essa pergunta também está no material:

Teoria Geral do Direito Constitucional
8 pág.

Introdução ao Pensamento Constitucional e Teoria Geral da Constituição

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: F, F, V, V. Justificativa: - A primeira assertiva está incorreta, pois a Constituição Federal prevê que os filhos de brasileiros nascidos no exterior também são brasileiros natos, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente (art. 12, § 1º, "a"). - A segunda assertiva também está incorreta, pois a Constituição Federal prevê que os filhos de brasileiros nascidos no exterior são brasileiros natos, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente (art. 12, § 1º, "a"). - A terceira assertiva está correta, pois a Constituição Federal prevê que os filhos de brasileiros nascidos no Brasil são brasileiros natos (art. 12, inciso I). - A quarta assertiva também está correta, pois a Constituição Federal prevê que os filhos de brasileiros nascidos no exterior são brasileiros natos, desde que sejam registrados em repartição brasileira competente (art. 12, § 1º, "a").

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais