Buscar

Quanto à avaliação e ao tratamento da asma, analise as afirmativas a seguir: I - A espirometria com prova broncodilatadora ou medidas seriadas do ...

Quanto à avaliação e ao tratamento da asma, analise as afirmativas a seguir:

I - A espirometria com prova broncodilatadora ou medidas seriadas do pico de fluxo expiratório podem confirmar o diagnóstico.
II - A educação do paciente é essencial para um bom controle da doença, entretanto deve ser restrita a como utilizar corretamente as medicações inalatórias.
III - Uma espirometria com prova broncodilatadora normal descarta o diagnóstico.
IV - A ausência de ruídos pulmonares é um sinal de gravidade durante uma exacerbação.
a) I e II
b) II e III
c) III e IV
d) I e IV

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1116
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II. Justificativa: I - A espirometria com prova broncodilatadora ou medidas seriadas do pico de fluxo expiratório podem confirmar o diagnóstico. Essa afirmativa está correta, pois a espirometria com prova broncodilatadora é um exame importante para avaliar a função pulmonar e confirmar o diagnóstico de asma. II - A educação do paciente é essencial para um bom controle da doença, entretanto deve ser restrita a como utilizar corretamente as medicações inalatórias. Essa afirmativa também está correta, pois a educação do paciente é fundamental para o controle da asma, mas deve ser focada em como utilizar corretamente as medicações inalatórias. III - Uma espirometria com prova broncodilatadora normal descarta o diagnóstico. Essa afirmativa está incorreta, pois uma espirometria normal não descarta o diagnóstico de asma, já que a doença pode ter diferentes graus de gravidade e a espirometria pode não detectar alterações em alguns casos. IV - A ausência de ruídos pulmonares é um sinal de gravidade durante uma exacerbação. Essa afirmativa está incorreta, pois a ausência de ruídos pulmonares pode indicar uma diminuição do fluxo de ar, mas não é um sinal específico de gravidade durante uma exacerbação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais