Buscar

Quais afirmativas estão corretas em relação ao Diabetes Mellitus? I. O envelhecimento da população, o processo de urbanzação crescente e a adoção ...

Quais afirmativas estão corretas em relação ao Diabetes Mellitus?

I. O envelhecimento da população, o processo de urbanzação crescente e a adoção de hábitos de vida não saudáveis, como o sedentarismo, são responsáveis pelo aumento da incidência e prevalência de Diabetes Mellitus.
II. O principal papel da atenção básica é a prevenção primária do Diabetes Mellitus, ou seja, a identificação de casos não diagnosticados de diabetes para tratamento.
III. Glicemia Capilar > 126 mg/dl e glicemia> 200 na segunda hora após ingesta de 75 gramas de glicose são critérios laboratoriais para diagnóstico de Diabetes Mellitus.
A) apenas I

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1302
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) apenas I. A afirmativa I está correta, pois o envelhecimento da população, o processo de urbanização crescente e a adoção de hábitos de vida não saudáveis, como o sedentarismo, são fatores de risco para o desenvolvimento do Diabetes Mellitus. A afirmativa II está incorreta, pois o papel da atenção básica não é apenas a prevenção primária, mas também o diagnóstico precoce, o tratamento e o acompanhamento dos pacientes com Diabetes Mellitus. A afirmativa III está parcialmente correta, pois a glicemia capilar > 126 mg/dl é um critério laboratorial para o diagnóstico de Diabetes Mellitus, mas a glicemia > 200 na segunda hora após ingesta de 75 gramas de glicose é um critério para o diagnóstico de Diabetes Mellitus tipo 2, não para o Diabetes Mellitus em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais