Buscar

Considerando a "proposta" e crítica da Fenomenologia com todos seus conceitos e teoria do conhecimento, marque verdadeiro ou falso nas assertivas e...

Considerando a "proposta" e crítica da Fenomenologia com todos seus conceitos e teoria do conhecimento, marque verdadeiro ou falso nas assertivas e em seguida marque a alternativa correta com a ordem de verdadeiro ou falso.

I-A dúvida metodológica de René Descartes e seu Racionalismo foi forte influência na criação da Fenomenologia (    )

II-W. Wundt apesar de sua Psicologia Introspeccionista e das críticas recebidas abdicou de seu método para defender a Fenomenologia-Existencial. (    )

III-A Descrição Fenomenológica ajudava no processo de redução fenomenológica e transcendental por detalhar a experiência na visada Fenomenológica. (    )

IV-O Positivismo defendia que a realidade do objeto de estudo se apresentava enquanto interpretação do sujeito. (    )

V, F, V, F

V, F, V, V

F, F, V, F

F, V, V, F

V, V, F, F

I-A dúvida metodológica de René Descartes e seu Racionalismo foi forte influência na criação da Fenomenologia
II-W. Wundt apesar de sua Psicologia Introspeccionista e das críticas recebidas abdicou de seu método para defender a Fenomenologia-Existencial.
III-A Descrição Fenomenológica ajudava no processo de redução fenomenológica e transcendental por detalhar a experiência na visada Fenomenológica.
IV-O Positivismo defendia que a realidade do objeto de estudo se apresentava enquanto interpretação do sujeito.
V, F, V, F
V, F, V, V
F, F, V, F
F, V, V, F
V, V, F, F

Essa pergunta também está no material:

3-5
1 pág.

História do Pensamento Contemporâneo Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V, F. I - A dúvida metodológica de René Descartes e seu Racionalismo não foi forte influência na criação da Fenomenologia, portanto, a assertiva é falsa. II - W. Wundt não abdicou de seu método para defender a Fenomenologia-Existencial, portanto, a assertiva é falsa. III - A Descrição Fenomenológica ajuda no processo de redução fenomenológica e transcendental por detalhar a experiência na visada Fenomenológica, portanto, a assertiva é verdadeira. IV - O Positivismo não defendia que a realidade do objeto de estudo se apresentava enquanto interpretação do sujeito, portanto, a assertiva é falsa. Logo, a ordem correta é V, F, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais