Buscar

Desde 2015, casos de infecção pelo vírus zika têm sido notificados no Brasil, o que tem preocupado profissionais e órgãos de saúde no país. Sobre e...

Desde 2015, casos de infecção pelo vírus zika têm sido notificados no Brasil, o que tem preocupado profissionais e órgãos de saúde no país. Sobre esta infecção, sabe-se que:

O paciente com diagnóstico de infecção pelo vírus zika, que for sexualmente ativo, deve ser informado sobre o risco de transmissão sexual e orientado a utilizar preservativo.
A - A infecção pelo vírus zika é transmitida apenas pelo mosquito Aedes aegypti.
B - A infecção pelo vírus zika é uma doença exclusivamente sintomática.
C - A infecção pelo vírus zika não apresenta riscos para gestantes.
D - A infecção pelo vírus zika não apresenta riscos para recém-nascidos.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1602
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - A infecção pelo vírus zika é transmitida apenas pelo mosquito Aedes aegypti. O vírus zika é transmitido principalmente pela picada do mosquito Aedes aegypti, mas também pode ser transmitido por via sexual, transfusão sanguínea e de mãe para filho durante a gestação ou parto. A infecção pode ser assintomática ou apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dor nas articulações, manchas vermelhas na pele, entre outros. A infecção pelo vírus zika durante a gestação pode causar microcefalia e outras malformações congênitas no feto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais