Buscar

Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se administrar zidovudina (AZT) intravenosa à mãe durante o parto, aspirar delic...

Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se administrar zidovudina (AZT) intravenosa à mãe durante o parto, aspirar delicadamente as secreções de vias aéreas superiores do bebê, se necessário, evitando traumatismo em mucosas, e, após o parto, lavar o recém-nascido com água e sabão e iniciar AZT:

Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se administrar zidovudina (AZT) intravenosa à mãe durante o parto.
Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se aspirar delicadamente as secreções de vias aéreas superiores do bebê, se necessário, evitando traumatismo em mucosas.
Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se lavar o recém-nascido com água e sabão e iniciar AZT imediatamente 4mg/kg e manter de 12/12h VO após o parto.
a) Administrar AZT intravenosa à mãe após o parto.
b) Não aspirar as secreções de vias aéreas superiores do bebê.
c) Não lavar o recém-nascido com água e sabão.
d) Iniciar AZT 24 horas após o parto.
e) Iniciar AZT 48 horas após o parto.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1640
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Iniciar AZT 48 horas após o parto. Na abordagem de um recém-nascido a termo exposto ao HIV, recomenda-se administrar zidovudina (AZT) intravenosa à mãe durante o parto, aspirar delicadamente as secreções de vias aéreas superiores do bebê, se necessário, evitando traumatismo em mucosas, e, após o parto, lavar o recém-nascido com água e sabão e iniciar AZT 48 horas após o parto. O AZT deve ser mantido a cada 12 horas por 6 semanas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais