Buscar

Uma gestante de 39 semanas apresenta HBsAg positivo com anti-HBe e anti-HBc positivos. Estando fora do trabalho de parto, a conduta mais adequada é...

Uma gestante de 39 semanas apresenta HBsAg positivo com anti-HBe e anti-HBc positivos. Estando fora do trabalho de parto, a conduta mais adequada é:


A - parto cesárea e aleitamento artificial.
B - parto vaginal e aleitamento natural.
C - parto de acordo com a indicação obstétrica e aleitamento natural, após administração de imunoglobulina e vacinação do recém-nascido.
D - parto vaginal e aleitamento artificial.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-1739
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta mais adequada para uma gestante de 39 semanas que apresenta HBsAg positivo com anti-HBe e anti-HBc positivos, estando fora do trabalho de parto, é a alternativa C - parto de acordo com a indicação obstétrica e aleitamento natural, após administração de imunoglobulina e vacinação do recém-nascido. Essa conduta é recomendada para prevenir a transmissão vertical do vírus da hepatite B para o recém-nascido. A administração de imunoglobulina e vacinação do recém-nascido deve ser realizada nas primeiras 12 horas de vida, seguida de duas doses da vacina nas próximas semanas. O aleitamento natural é permitido, desde que o recém-nascido receba a imunoglobulina e a vacinação adequadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais