Buscar

A American Heart Association (AHA) instituiu nas Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE...

A American Heart Association (AHA) instituiu nas Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), uma sequência que deve ser seguida para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) eficaz. Sobre esta sequência, analise as afirmativas. I o reconhecimento precoce não é fator preponderante neste caso, já que será realizado um atendimento de emergência na vítima. - A aferição de pulsos e confirmação de que há ausência centrais, ausência de respiração ou respiração em padrão gasping e possibilitam um atendimento precoce efetivo. III A ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) consiste em uma sequência conhecida como CABD. Marque a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I - O reconhecimento precoce é fator preponderante para a RCP eficaz.
II - A aferição de pulsos e confirmação de ausência de respiração ou respiração em padrão gasping possibilitam um atendimento precoce efetivo.
III - A RCP consiste em uma sequência conhecida como CABD.
Somente afirmativas II e III estão corretas.
Somente a afirmativa III está correta.
Somente afirmativas I e III estão corretas.
Somente a afirmativa I está correta.
Somente a afirmativa II está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) eficaz, segundo as Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE) da American Heart Association (AHA), é conhecida como CABD, que significa Compressões torácicas, Vias aéreas, Respiração e Desfibrilação. Sendo assim, a alternativa correta é: Somente a afirmativa III está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais