Buscar

No texto do Laboratório de Eletricidade e Magnetismo, qual é a relação entre a corrente elétrica que atravessa certo material, sua resistência elét...

No texto do Laboratório de Eletricidade e Magnetismo, qual é a relação entre a corrente elétrica que atravessa certo material, sua resistência elétrica e a tensão aplicada?

A relação entre a corrente elétrica que atravessa certo material, sua resistência elétrica e a tensão aplicada é dada pela lei de Ohm.

Essa pergunta também está no material:

01 Introdução a Circuitos de Corrente Contínua Autor Universidade de São Paulo
18 pág.

Exercicios Instituto Militar de EngenhariaInstituto Militar de Engenharia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Correto, a relação entre a corrente elétrica que atravessa um material, sua resistência elétrica e a tensão aplicada é dada pela Lei de Ohm. Essa lei estabelece que a corrente elétrica que passa por um material é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência elétrica. A fórmula matemática que representa essa relação é I = V/R, onde I é a corrente elétrica, V é a tensão aplicada e R é a resistência elétrica do material.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais