Buscar

De forma geral, o método das forças e o método dos deslocamentos são duas abordagens utilizadas na análise de estruturas em engenharia civil e mecâ...

De forma geral, o método das forças e o método dos deslocamentos são duas abordagens utilizadas na análise de estruturas em engenharia civil e mecânica para determinar as respostas estruturais de um sistema sob ação de cargas.

Considere uma estrutura metálica plana sujeita a cargas externas. Em relação aos métodos de análise estrutural, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

O método dos deslocamentos é aplicável apenas a estruturas indeterminadas.

b.

O método das forças é mais adequado para estruturas com grandes deformações.

c.

O método dos deslocamentos é mais adequado para estruturas com grandes deformações.

d.

O método das forças e o método dos deslocamentos são igualmente adequados para qualquer tipo de estrutura e podem ser utilizados indistintamente.

e.

O método das forças é aplicável apenas a estruturas indeterminadas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c". O método dos deslocamentos é mais adequado para estruturas com grandes deformações. O método das forças é mais adequado para estruturas determinadas, enquanto o método dos deslocamentos é mais adequado para estruturas indeterminadas. No entanto, em algumas situações, pode ser necessário utilizar ambos os métodos para obter uma análise mais precisa.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais