Buscar

A água é um recurso abundante na superfície do planeta; entretanto, nem toda água pode ser definida como recurso hídrico. Assinale a alternativa qu...

A água é um recurso abundante na superfície do planeta; entretanto, nem toda água pode ser definida como recurso hídrico. Assinale a alternativa que apresenta a definição mais adequada para o termo recurso hídrico: a) Águas que apresentam diversidade de fauna e flora, sendo constituídas por ecossistemas marinhos, costeiros e de águas continentais. b) Águas capazes de serem utilizadas como um bem econômico, isto é, cujo uso seja viável para o desenvolvimento econômico, político e social de uma região. c) Rios e lagos que apresentem navegabilidade e potencial para pesca e dessedentação de animais. d) Ambientes marinhos, lacustres ou ripários de conservação, onde a exploração humana é mínima e controlada. e) Águas interiores que atuam como fronteiras físicas entre estados e países em um continente.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que apresenta a definição mais adequada para o termo recurso hídrico é a letra b) Águas capazes de serem utilizadas como um bem econômico, isto é, cujo uso seja viável para o desenvolvimento econômico, político e social de uma região.

0
Dislike0
User badge image

Pedro Henrique

Letra B.


Recursos hídricos são as águas que podem ser utilizadas como um bem econômico, isto é, cujo uso seja viável para o desenvolvimento econômico, político e social de uma região.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais