Buscar

Segundo a Resolução nº 585, de 29 de agosto de 2013, que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e dá outras providências, assinale a ...


Segundo a Resolução nº 585, de 29 de agosto de 2013, que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e dá outras providências, assinale a alternativa correta. (1 Ponto)



As atribuições clínicas do farmacêutico visam proporcionar cuidado ao paciente, à família e à comunidade, de forma a promover o uso racional de medicamentos e otimizar a farmacoterapia.


No âmbito de suas atribuições, o farmacêutico presta cuidados à saúde exclusivamente em níveis de atenção básica.


O farmacêutico, no exercício das atribuições clínicas, tem o direito de contribuir para o bem-estar do paciente como única prioridade.


As atribuições clínicas do farmacêutico visam unicamente atender às necessidades de saúde do paciente.



No âmbito de suas atribuições, o farmacêutico presta cuidados à saúde unicamente em serviço privado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a Resolução nº 585, de 29 de agosto de 2013, que regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico e dá outras providências, as atribuições clínicas do farmacêutico visam proporcionar cuidado ao paciente, à família e à comunidade, de forma a promover o uso racional de medicamentos e otimizar a farmacoterapia. Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais