Buscar

Com base no exposto, assinale a alternativa INCORRETA: Cada instrumento tem sua tessitura como limite, além de regiões mais favoráveis para o bril...

Com base no exposto, assinale a alternativa INCORRETA:

Cada instrumento tem sua tessitura como limite, além de regiões mais favoráveis para o brilho de seu timbre e extensões mais adequadas para iniciantes.
Assim como no caso dos instrumentos, nossas vozes, e vozes das crianças têm seus limites que devem ser respeitados, a partir da classificação por extensão e naipes.
A transposição é um assunto particular de instrumentos transpositores, como saxofone, trompete, contrabaixo, bateria, entre outros.
A escrita para a bateria e percussão também pode ser realizada como registro de arranjos para estes instrumentos, mesmo que sem alturas definidas na pauta convencional.
A) Cada instrumento tem sua tessitura como limite, além de regiões mais favoráveis para o brilho de seu timbre e extensões mais adequadas para iniciantes.
B) Assim como no caso dos instrumentos, nossas vozes, e vozes das crianças têm seus limites que devem ser respeitados, a partir da classificação por extensão e naipes.
C) A transposição é um assunto particular de instrumentos transpositores, como saxofone, trompete, contrabaixo, bateria, entre outros.
D) A escrita para a bateria e percussão também pode ser realizada como registro de arranjos para estes instrumentos, mesmo que sem alturas definidas na pauta convencional.

Essa pergunta também está no material:

AV 2 ARRANJO E COMPOSIÇÃO
7 pág.

Inst e Arranjos Musicais II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) "Cada instrumento tem sua tessitura como limite, além de regiões mais favoráveis para o brilho de seu timbre e extensões mais adequadas para iniciantes." pois ela está de acordo com o que foi exposto no texto. As outras alternativas estão corretas e não apresentam informações que contradizem o que foi dito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais