Buscar

No governo Vargas houve a ampliação da proteção aos trabalhadores, com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída pelo Decreto-Lei no 5....

No governo Vargas houve a ampliação da proteção aos trabalhadores, com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1º de maio de 1943, sendo o primeiro código trabalhista brasileiro. Com o avanço da Medicina do Trabalho, surge a Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO), hoje Fundação Jorge Duprat Figueiredo, de Segurança e Medicina do Trabalho. Assinale a alternativa que contempla corretamente o objetivo da FUNDACENTRO:

Mensurar os resultados dos CERESTs nos estados e municípios.

Avaliar os indicadores epidemiológicos da saúde do trabalhador.

Realizar estudos e pesquisas em segurança, higiene, meio ambiente e medicina do trabalho, inclusive para capacitação técnica de empregados e empregadores.

Acompanhar a implantação da PNSST nos estados.

Acompanhar a implementação da RENAST nos estados.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O objetivo da Fundação Centro Nacional de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho (FUNDACENTRO) é realizar estudos e pesquisas em segurança, higiene, meio ambiente e medicina do trabalho, inclusive para capacitação técnica de empregados e empregadores. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais