Buscar

Com relação ao Estado Moderno, compreendemos que suas funções englobam três domínios: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. Numa n...

Com relação ao Estado Moderno, compreendemos que suas funções englobam três domínios: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário. Numa nação, o Estado desempenha funções políticas, sociais e econômicas. No entanto, o conceito de Estado passou ao longo da história por grandes debates epistemológico, assim, pensadores como Aristóteles (IV a.C.), Platão (IV a.C.), Maquiavel (século XVI) e Max Weber (século XIX), se debruçaram em relação ao tema. Nesse contexto, estudamos o pensamento de John Locke (1632-1704) considerado o mentor do liberalismo. Esse intelectual tinha como um dos pontos centrais na sua discussão o chamado Estado de Natureza. Portanto, com relação ao pensamento do filósofo francês John Locke em afinidade ao Estado, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Para John Locke, a criação do Estado é responsável pela alienação política das pessoas.

(    ) Para John Locke, as leis naturais são ditames da razão, ou seja, toda e qualquer justiça que se queira praticar tem sua origem exclusivamente na razão.

(    ) Para John Locke, o estado de natureza é um estado de igualdade, em que os homens têm a perfeita liberdade de regular suas ações e dispor seus bens.

(    ) Para John Locke, o indivíduo sai do estado de natureza e ingressa no estado civil apenas para assegurar os seus direitos naturais, e não para perder sua liberdade natural.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A) V - V - F - F.


B) V - F - V - F.


C) F - F - V - V.


D) F - V - V - V.

Respostas

User badge image

Maria Clara

A sequência correta é:

B) V - F - V - F.


curte para me ajudar


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) V - F - V - F. Justificativa: - (V) Para John Locke, a criação do Estado é responsável pela alienação política das pessoas. - (F) Para John Locke, as leis naturais são ditames da razão, ou seja, toda e qualquer justiça que se queira praticar tem sua origem exclusivamente na razão. - (V) Para John Locke, o estado de natureza é um estado de igualdade, em que os homens têm a perfeita liberdade de regular suas ações e dispor seus bens. - (F) Para John Locke, o indivíduo sai do estado de natureza e ingressa no estado civil apenas para assegurar os seus direitos naturais, e não para perder sua liberdade natural.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando