Buscar

A seleção natural é responsável pela 'triagem' da variação existente entre os organismos de uma dada população. Essa triagem acontece através da re...

A seleção natural é responsável pela 'triagem' da variação existente entre os organismos de uma dada população. Essa triagem acontece através da remoção da população das características menos favoráveis ou menos eficientes. Assim, as características que mais beneficiam a população acabam por ser fixadas na população e aprimoradas com o tempo. A respeito desse mecanismo, assinale a alternativa CORRETA:


A Para que ocorra seleção natural em uma população, é fundamental que todos dos indivíduos da população possuam a mesma estrutura genética.
B A seleção natural direcional é aquela em que mudanças genéticas da população favorecem simultaneamente indivíduos em ambos os extremos da distribuição.
C A diminuição no tamanho do bico das aves de uma determinada população ao longo das gerações é um dos exemplos de seleção estabilizadora.
D Um exemplo de seleção direcional é o decréscimo no tamanho corporal que o salmão do Pacífico vem sofrendo ao longo das gerações.

Essa pergunta também está no material:

EVOLUÇÃOAvaliação I - Individual - evolução
5 pág.

Biologia Eefm Mauro SampaioEefm Mauro Sampaio

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: A diminuição no tamanho do bico das aves de uma determinada população ao longo das gerações é um dos exemplos de seleção estabilizadora. A seleção estabilizadora é um tipo de seleção natural que favorece os indivíduos com características intermediárias, reduzindo a variação genética da população. No caso das aves, indivíduos com bicos muito grandes ou muito pequenos têm menor chance de sobrevivência, enquanto aqueles com bicos intermediários têm maior sucesso na obtenção de alimento. Com o tempo, a frequência desses indivíduos intermediários aumenta na população, resultando em uma redução no tamanho médio do bico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais