Buscar

Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa CORRETA: Na sala de professores da escola onde Débora trabalha é comum que os docentes...

Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa CORRETA:

Na sala de professores da escola onde Débora trabalha é comum que os docentes conversem sobre os principais acontecimentos da escola e sobre os alunos. As dificuldades dos estudantes para compreender os conceitos das disciplinas é um tema recorrente na sala assim como os pobres resultados nas avaliações. Um dia, Marli, uma das colegas de Débora, comentou: “Eu acho que os problemas de compreensão das crianças se devem a seu total desinteresse. Os alunos de antes mostravam interesse na escola, hoje em dia eles só se importam com o celular e último jogo da PlayStation. A falta de interesse é a causa de todos os problemas que hoje enfrentamos na escola”.

Débora, que andou lendo alguns artigos sobre metodologias ativas, ficou pensando em uma resposta para o argumento de Marli.



a) A resposta de Débora deveria enfatizar que o interesse dos alunos é a principal causa dos problemas da escola e, portanto, deveriam ser desenvolvidas ações orientadas a reverter essa situação, motivando aos alunos ao estudo.
b) A resposta de Débora deveria enfatizar que o interesse dos alunos não é um fator importante a considerar e que os problemas da escola podem ser solucionados através da implementação de propostas inovadoras.
c) A resposta de Débora deveria enfatizar que o desinteresse dos alunos é, principalmente, um sintoma e, portanto, os professores deveriam se esforçar por explicar com maior claridade os conteúdos das disciplinas para gerar a motivação do aluno.
d) A resposta de Débora deveria enfatizar que tanto o desinteresse como as dificuldades do desenvolvimento cognitivo dos alunos são as principais causas dos problemas que a escola enfrenta na atualidade.
e) A resposta de Débora deveria enfatizar que o desinteresse dos alunos é, principalmente, um sintoma de que as práticas da escola não estão sendo efetivas e de que os alunos não encontram sentido nos sabres escolares.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Inovação Educacional prova inteira
5 pág.

Pedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra E: A resposta de Débora deveria enfatizar que o desinteresse dos alunos é, principalmente, um sintoma de que as práticas da escola não estão sendo efetivas e de que os alunos não encontram sentido nos saberes escolares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais