Buscar

Acerca da matriz de riscos e do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos regidos pela Lei nº 14.133/2021, marque a assertiva correta: a)Consid...

Acerca da matriz de riscos e do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos regidos pela Lei nº 14.133/2021, marque a assertiva correta:

a)Considerar-se-á mantido o equilíbrio econômico-financeiro quando desatendidas as condições do contrato e da matriz de alocação de riscos.

b)As cláusulas econômico-financeiras dos contratos poderão ser alteradas sem a prévia concordância do contratado.

c)A matriz de alocação de riscos, que deverá ser observada na solução de possíveis pleitos das partes, definirá o equilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato em relação a eventos supervenientes.

d)Na matriz de alocação de riscos, deverão ser adotados, obrigatoriamente, métodos e padrões usualmente utilizados por entidades públicas.

e)Na matriz de alocação de riscos, somente poderão ser adotados métodos e padrões usualmente utilizados por entidades privadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva correta é a letra c) A matriz de alocação de riscos, que deverá ser observada na solução de possíveis pleitos das partes, definirá o equilíbrio econômico-financeiro inicial do contrato em relação a eventos supervenientes. A matriz de riscos é um instrumento utilizado para identificar e distribuir os riscos entre as partes envolvidas em um contrato, visando garantir o equilíbrio econômico-financeiro do contrato em caso de eventos imprevisíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais