Buscar

relação entre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e a gestão do currículo escolar. O Projeto Político Pedagógico pode ser visto como o espaço demo...

relação entre o Projeto Político Pedagógico (PPP) e a gestão do currículo escolar.

O Projeto Político Pedagógico pode ser visto como o espaço democrático por meio do qual se discutem os aspectos curriculares importantes para a comunidade escolar. (Alternativa correta)
No Projeto Político Pedagógico da escola não existe menção sobre as questões de natureza pedagógica, uma vez não terem importância para a gestão curricular.
O Projeto Político Pedagógico da escola, quando realizado pelo gestor de forma coletiva, acaba distanciando a escola de uma gestão curricular democrática.
É atribuição do diretor construir o Projeto Político Pedagógico da escola, que se restringe a cumprir as normas curriculares propostas pelo Ministério da Educação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Currículos, didáticas e práticas avaliativas
5 pág.

Artes Visuais Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O Projeto Político Pedagógico pode ser visto como o espaço democrático por meio do qual se discutem os aspectos curriculares importantes para a comunidade escolar." O PPP é um documento que orienta a gestão escolar e deve ser construído de forma coletiva, envolvendo toda a comunidade escolar. Ele é responsável por definir a identidade da escola, seus objetivos, metas e estratégias pedagógicas. Dessa forma, o PPP está diretamente relacionado à gestão do currículo escolar, pois é nele que são definidos os aspectos curriculares importantes para a comunidade escolar, como a organização do currículo, a metodologia de ensino, a avaliação, entre outros. O PPP é, portanto, um instrumento fundamental para a gestão curricular democrática e participativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais