Buscar

Leia a seguinte informação: “A era barroca começou em Roma por volta de 1600 [...]. O movimento de expandiu para a França, onde os monarcas absol...

Leia a seguinte informação:



“A era barroca começou em Roma por volta de 1600 [...]. O movimento de expandiu para a França, onde os monarcas absolutistas reinavam por direito divino e gastavam somas faraônicas para se glorificar”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente ele está disponível em: SANDY, D. Rota de aprendizagem da aula 3. Artes visuais, história e sociedade. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 3.

A partir do excerto de texto anterior e dos conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 1 – O Período Barroco, de Artes visuais, história e sociedade sobre as características da pintura do período Barroco na arte, assinale a alternativa correta:

APodemos destacar os temas religiosos, exagero nas formas, a riqueza de detalhes e o forte contraste entre luzes e sombras.BPodemos destacar os temas monárquicos, a preferência por cenas bem iluminadas e a ausência de sombras.CPodemos destacar os temas bucólicos e as naturezas mortas com aplicação de cores pastéis e transições tonais suaves.DPodemos destacar os temas religiosos, a separação de figura e fundo bem demarcados e a preferência por cores vibrantes e saturadas.EPodemos destacar os temas históricos, as composições equilibradas, a simetria e a preferência por cores puras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Podemos destacar os temas religiosos, exagero nas formas, a riqueza de detalhes e o forte contraste entre luzes e sombras". Essas são algumas das principais características da pintura barroca, que teve início em Roma por volta de 1600 e se expandiu para outros países, como a França.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais