Buscar

Em meio a uma fiscalização, um servidor público, no estrito cumprimento das funções que a lei lhe reputou exercer, visando à satisfação dos interes...

Em meio a uma fiscalização, um servidor público, no estrito cumprimento das funções que a lei lhe reputou exercer, visando à satisfação dos interesses públicos, ao constatar uma gama de violações às regras de combate a incêndio presentes na estrutura do prédio onde funciona uma casa de espetáculos, determinou cautelarmente a paralização das atividades sem assegurar previamente aos responsáveis o direito à ampla defesa. Considerando essa situação hipotética, julgue os próximos itens.
24 O servidor público agiu ilegalmente ao deixar de oportunizar aos responsáveis pela casa de espetáculo o exercício prévio da ampla defesa.


certo
errado

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Apostila Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Errado. O servidor público agiu corretamente ao determinar a paralisação das atividades da casa de espetáculos, pois havia uma situação de risco iminente à segurança pública. A ampla defesa não é um direito absoluto e pode ser restringida em casos de urgência e perigo. Além disso, a defesa pode ser exercida posteriormente, após a adoção das medidas cautelares necessárias.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando