Buscar

Nos termos da jurisprudência do STJ, para a caracterização do crime de associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei n. 11.343/2006) é impres...

Nos termos da jurisprudência do STJ, para a caracterização do crime de associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei n. 11.343/2006) é imprescindível o dolo de se associar com estabilidade e permanência.

44

Para a caracterização do crime de associação para o tráfico de drogas é imprescindível o dolo.
Para a caracterização do crime de associação para o tráfico de drogas é imprescindível o dolo de se associar com estabilidade e permanência.

Essa pergunta também está no material:

14 pág.

Apostila Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Para a caracterização do crime de associação para o tráfico de drogas é imprescindível o dolo de se associar com estabilidade e permanência." Essa é a posição adotada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em relação ao crime de associação para o tráfico de drogas, previsto no artigo 35 da Lei nº 11.343/2006. O dolo é um elemento subjetivo do tipo penal, ou seja, é necessário que o agente tenha a intenção de se associar com estabilidade e permanência para a prática do tráfico de drogas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando