Buscar

Sobre a doença de Alzheimer, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) A musicoterapia aplicada aos idosos com Alzhei...

Sobre a doença de Alzheimer, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A musicoterapia aplicada aos idosos com Alzheimer se mostra favorável para a minimização de ansiedade, depressão, sintomas comportamentais e promoção da memória autobiográfica.

( ) A musicoterapia com técnica ecológica possibilita, por meio da percepção do som, a estimulação específica do córtex pré-motor e de áreas do sistema reptiliano.

( ) A musicoterapia também se apresenta como uma intervenção apropriada aos cuidadores e familiares de pessoas com doença de Alzheimer.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F - F - V.
B) F - V - V.
C) V - F - V.
D) V - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Terapias Mentais e Espirituais
7 pág.

Terapias Alternativas UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - V. Justificativa: - (F) A musicoterapia aplicada aos idosos com Alzheimer se mostra favorável para a minimização de ansiedade, depressão, sintomas comportamentais e promoção da memória autobiográfica. (Incorreta, pois a musicoterapia tem se mostrado favorável para minimização de ansiedade, depressão e sintomas comportamentais, mas não há evidências suficientes para afirmar que ela promove a memória autobiográfica). - (V) A musicoterapia com técnica ecológica possibilita, por meio da percepção do som, a estimulação específica do córtex pré-motor e de áreas do sistema reptiliano. (Correta, pois a técnica ecológica da musicoterapia tem como objetivo estimular áreas específicas do cérebro por meio da percepção do som). - (V) A musicoterapia também se apresenta como uma intervenção apropriada aos cuidadores e familiares de pessoas com doença de Alzheimer. (Correta, pois a musicoterapia pode ser uma intervenção apropriada para cuidadores e familiares de pessoas com Alzheimer, ajudando-os a lidar com o estresse e a sobrecarga emocional).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais