Buscar

Para o clima em sala de aula - o ambiente psicológico precisa ser harmonioso e motivador, portanto, a liderança docente deve ser: a) De senso de ...

Para o clima em sala de aula - o ambiente psicológico precisa ser harmonioso e motivador, portanto, a liderança docente deve ser:


a) De senso de justiça e autoridade, a exemplo da atuação, personalidade e postura em sala de aula do professor Guilherme. E que considere o espaço da sala de aula estritamente para a aprendizagem dos conteúdos conceituais e factuais dispostos no currículo.
b) Democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender.
c) De uma atuação em que o professor deve assumir posturas e limites precedidos de sua visão sobre a educação, o conhecimento, a sala de aula e a própria função do professor.
d) Justa, exigente e firme, considerando, por exemplo, a postura do professor de usar a exclusão de estudantes de sala de aula para preservar o ambiente e o clima necessário a toda aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

GESTÃO ESCOLAR - LIDERANÇA DOCENTE ORGANIZACIONAL
10 pág.

Gestão Escolar Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Democrática, considerando o que os estudantes têm a dizer sobre as orientações e tarefas. Reconhecer-se diante do estudante também como aprendiz não é tarefa comum ou simples ao professor, pois essa profissão resguarda crenças culturais de que o “professor sabe tudo” ou de que o “professor é quem deve ensinar” ensejando ao estudante uma cultura passiva diante do próprio aprender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais