Buscar

Considerando as metodologias de ensino voltadas para a língua portuguesa como segunda língua para surdos, quais as principais características a ser...

Considerando as metodologias de ensino voltadas para a língua portuguesa como segunda língua para surdos, quais as principais características a serem abordadas?


Estratégias voltadas para a interação na língua portuguesa oral, proporcionando ao aluno o contato com a língua.
Estratégias voltadas para o sistema fônico, para colaborar com o aprendizado da escrita e da leitura.
Estratégias de ensino voltadas para a língua portuguesa escrita, porém sem considerar a Libras como língua de interação.
Estratégias de ensino voltadas apenas para o uso da Libras, pois não há a necessidade de aprendizado na língua portuguesa.
Estratégias visuais, voltadas para o uso de gêneros textuais e textos que proporcionam uma interação social no cotidiano do aluno.

Essa pergunta também está no material:

revisao-2
3 pág.

Libras Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As principais características a serem abordadas nas metodologias de ensino voltadas para a língua portuguesa como segunda língua para surdos são: - Estratégias voltadas para a interação na língua portuguesa oral, proporcionando ao aluno o contato com a língua; - Estratégias voltadas para o sistema fônico, para colaborar com o aprendizado da escrita e da leitura; - Estratégias visuais, voltadas para o uso de gêneros textuais e textos que proporcionam uma interação social no cotidiano do aluno. É importante destacar que a Libras (Língua Brasileira de Sinais) deve ser considerada como língua de interação e não deve ser excluída do processo de ensino e aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais