Buscar

“Provavelmente, as sementes são mais valiosas para o homem do que qualquer outra parte da planta. As grandes gramíneas cultivadas, cereais, produze...

“Provavelmente, as sementes são mais valiosas para o homem do que qualquer outra parte da planta. As grandes gramíneas cultivadas, cereais, produzem trigo, aveia, cevada, arroz, milho etc. Sementes de leguminosas como amendoim, feijão e soja são ricas em proteínas ou carboidA embriogênese é uma estratégia para os estudos básicos relacionados com a fisiologia do desenvolvimento do embrião. Sabemos que a entidade precursora da semente é o óvulo, ou seja, os processos de fecundação das células do óvulo irão determinar o padrão morfológico celular da semente. Considerando estes aspectos, descreva como ocorre a fecundação do óvulo no grupo das gimnospermas e das angiospermas, descrevendo qual o tecido difere morfologicamente entre estes dois grupos.ratos. As sementes também são usadas como especiarias, condimentos e bebidas (café, chocolate e bebidas fortes), os extratos de sementes como medicamentos e os óleos comestíveis e industriais são extraídos de soja, amendoim, coco, girassol, linhaça etc.”

Fonte: BOESEWINKEL, F. D.; BOUMAN, F. The Seed: Structure. In: JOHRI, B. M. (Ed). Embryology of Angiosperms. Berlin, Heidelberg: Springer Berlin Heidelberg, 1984. p. 567-610.A embriogênese é uma estratégia para os estudos básicos relacionados com a fisiologia do desenvolvimento do embrião. Sabemos que a entidade precursora da semente é o óvulo, ou seja, os processos de fecundação das células do óvulo irão determinar o padrão morfológico celular da semente. Considerando estes aspectos, descreva como ocorre a fecundação do óvulo no grupo das gimnospermas e das angiospermas, descrevendo qual o tecido difere morfologicamente entre estes dois grupos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As gimnospermas são plantas que possuem sementes nuas, ou seja, não possuem frutos. A fecundação do óvulo nas gimnospermas ocorre através do processo de polinização, onde o grão de pólen é transportado pelo vento ou por insetos até o óvulo. Após a fecundação, o zigoto se desenvolve em um embrião que é envolvido por um tecido nutritivo chamado endosperma. Já nas angiospermas, a fecundação ocorre dentro do ovário, que é o órgão que contém os óvulos. O processo de polinização também é responsável pela transferência do grão de pólen até o estigma da flor, onde ocorre a germinação do grão de pólen e a formação do tubo polínico, que se dirige até o óvulo. Após a fecundação, o zigoto se desenvolve em um embrião que é envolvido por dois tecidos nutritivos: o endosperma e o perisperma. O endosperma é produzido pela fusão dos núcleos polares com o núcleo do saco embrionário, enquanto o perisperma é produzido pelo tecido da parede do ovário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais