Buscar

Está correto apenas o que se afirma em: I. A reflexologia podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés para...

Está correto apenas o que se afirma em:

I. A reflexologia podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em pontos específicos dos pés para tratar diversas disfunções do corpo.
II. A reflexologia podal é uma técnica que se baseia na ideia de que os pés possuem pontos reflexos que correspondem a diferentes partes do corpo.
III. A reflexologia podal é uma técnica que se originou na China há mais de 5 mil anos.
IV. A reflexologia podal chinesa baseia-se na teoria Yin e Yang, forças universais que percorrem o corpo por meio de meridianos.
1. II e IV.
2. II e III.
3. III e IV.
4. Incorreta: I e IV.
5. I e II.

Essa pergunta também está no material:

AV2 INTRODUÇÃO A CLÍNICA PODOLOGICA
8 pág.

Podologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 2: II e III. A reflexologia podal é uma técnica que se baseia na ideia de que os pés possuem pontos reflexos que correspondem a diferentes partes do corpo (afirmação II) e se originou na China há mais de 5 mil anos (afirmação III). A afirmação I está incorreta, pois a reflexologia podal não é capaz de tratar disfunções do corpo, mas sim de proporcionar relaxamento e bem-estar. A afirmação IV está incorreta, pois a reflexologia podal não se baseia na teoria Yin e Yang, mas sim na teoria dos meridianos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais