Buscar

Paulo Caloteiro é conhecido na praça por receber suas contas e não pagar ninguém. Por esse motivo, seu advogado, quando percebe que uma ação na qua...

Paulo Caloteiro é conhecido na praça por receber suas contas e não pagar ninguém. Por esse motivo, seu advogado, quando percebe que uma ação na qual obteve êxito lhe será paga, resolve garantir sua cota parte para não ficar “a ver navios” e garantir a sua parte, poderá o advogado:


( ) Comunicar ao magistrado que Paulo Caloteiro é conhecido na praça por ser mau pagador para evitar que o pagamento seja feito diretamente para ele.
( ) Mesmo sem poderes para tanto, fazer o levantamento do mandado ou precatório ou requerer ao magistrado a separação do montante pertencente ao advogado informando o que foi pactuado mesmo sem a apresentação do contrato.
( ) Não há muito o que ser feito, uma vez que o cliente merece a chance de demonstrar a sua boa fé e pode ser que desta vez será honesto e todos merecem uma segunda chance. Assim, é importante que o advogado aguarde o mandado de levantamento ou precatório e que o cliente o pague. Caso assim não o faça, execute o cliente nos termos do contrato.
( ) Solicitar à OAB que intervenha no feito uma vez que o cliente não tem bom nome na praça.
(X) Juntar o contrato de honorários antes da expedição do mandado de levantamento ou precatório, requerer que o Magistrado determine a separação do montante pertencente ao cliente, sendo pago ao diretamente ao profissional a respectiva quantia que lhe caiba.

Essa pergunta também está no material:

1 Pergunta - Prova Eletrônica - Ética Profissional
1 pág.

Ética Profissional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: (X) Juntar o contrato de honorários antes da expedição do mandado de levantamento ou precatório, requerer que o Magistrado determine a separação do montante pertencente ao cliente, sendo pago ao diretamente ao profissional a respectiva quantia que lhe caiba. O advogado pode garantir sua cota parte do valor a ser recebido pelo cliente Paulo Caloteiro, juntando o contrato de honorários antes da expedição do mandado de levantamento ou precatório, requerendo que o Magistrado determine a separação do montante pertencente ao cliente, sendo pago diretamente ao profissional a respectiva quantia que lhe caiba. Dessa forma, o advogado garante o recebimento de seus honorários, mesmo que o cliente não seja confiável.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina