Buscar

Uma das ideias pós-modernas aplicadas à interpretação bíblica é de que não haveria compreensão objetiva dos textos bíblicos, ou seja, tudo deve ser...

Uma das ideias pós-modernas aplicadas à interpretação bíblica é de que não haveria compreensão objetiva dos textos bíblicos, ou seja, tudo deve ser subjetivo, também na leitura de textos bíblicos. Com base na leitura do capítulo 3 do livro texto, em que sentido a leitura da Bíblia pode ser mais objetiva e menos subjetiva? Marque a opção correta.


_ A interpretação fiel da Escritura pode ser mais objetiva, na medida em que os Credos e as Confissões da Igreja possam servir como pressupostos e orientadores na leitura bíblica.

_ A conclusão desta consideração é de total impossibilidade de compreensão dos textos bíblicos em traços objetivos, pois não há como vivenciar com precisão o seu contexto original.

_ Os leitores contemporâneos têm um conjunto de crenças tão variado, que o único caminho é admitir e aceitar passivamente a compreensão subjetiva do texto bíblico.

_ O texto bíblico apenas pode ser compreendido mediante revelação divina e de forma particular por meio do batismo do Espírito Santo, que ensina de forma direta os estudiosos da Bíblia.

_ A interpretação do texto bíblico está aberta à compreensão subjetiva e com o conceito de verdade atualmente vigente, a leitura subjetiva é passível de ser aceita, como foi em todos os tempos.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A interpretação fiel da Escritura pode ser mais objetiva, na medida em que os Credos e as Confissões da Igreja possam servir como pressupostos e orientadores na leitura bíblica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais