Buscar

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem torna flexível a prática profissional no exercício das diversas áreas de atuação da enfermagem, n...

O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem torna flexível a prática profissional no exercício das diversas áreas de atuação da enfermagem, no ensino, na pesquisa, na gerência ou na assistência, de forma que todos os profissionais devem conhecer e fazer cumprir os fundamentos e princípios norteadores de uma prática profissional ética, contidos no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. Nesse contexto, assinale a alternativa incorreta.


Em relação ao ponto de vista ético e legal, tanto o enfermeiro possui o dever de registrar claramente as ocorrências no prontuário do paciente, sendo este confidencial.
O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem torna flexível a prática profissional no exercício das diversas áreas de atuação da enfermagem.
Todos os profissionais devem conhecer e fazer cumprir os fundamentos e princípios norteadores de uma prática profissional ética, contidos no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem regula e forma o que chama-se de código de conduta e ética profissional.
O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem é aplicado apenas na assistência.

Essa pergunta também está no material:

Course Status Facuminas
3 pág.

Deontologia em Enfermagem Universidade SalvadorUniversidade Salvador

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem é aplicado apenas na assistência". O Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem é aplicado em todas as áreas de atuação da enfermagem, incluindo ensino, pesquisa, gerência e assistência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais