Buscar

Sobre os conceitos de um organismo vegetal, assinale a alternativa CORRETA: A Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila b e d), têm quitina...

Sobre os conceitos de um organismo vegetal, assinale a alternativa CORRETA:


A Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila b e d), têm quitina na parede celular, e apresentam embriões unicelulares.
B Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila a e b), têm peptideoglicano na parede celular, e apresentam embriões multicelulares.
C Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila a e b), têm celulose na parede celular e apresentam embriões multicelulares.
D Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila a e b), têm quitina na parede celular, e apresentam embriões multicelulares.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual Diversidade de Criptógamos nao foi enviado ainda
4 pág.

Diversidade de Criptogamos Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Apresentam pigmentos fotossintéticos (clorofila a e b), têm celulose na parede celular e apresentam embriões multicelulares." Os organismos vegetais apresentam clorofila a e b, que são pigmentos fotossintéticos, e têm celulose na parede celular. Além disso, apresentam embriões multicelulares, que são característicos das plantas. A quitina é um polissacarídeo presente na parede celular de fungos e a peptideoglicano é um componente da parede celular de bactérias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais