Buscar

O processo de Cross e o método da rigidez são dois métodos amplamente utilizados na análise estrutural de elementos lineares. Sobre esses métodos, ...

O processo de Cross e o método da rigidez são dois métodos amplamente utilizados na análise estrutural de elementos lineares.

Sobre esses métodos, é correto afirmar que:

Escolha uma opção:

a.

o processo de Cross é utilizado para obter as equações de equilíbrio de uma estrutura, enquanto o método da rigidez é utilizado para calcular os deslocamentos nodais da estrutura.

b.

processo de Cross e método da rigidez são termos diferentes para o mesmo método de análise estrutural.

c.

o processo de Cross e o método da rigidez são utilizados apenas na análise de estruturas metálicas, não sendo aplicáveis a outros tipos de materiais.

d.

o processo de Cross é utilizado para calcular os deslocamentos nodais de uma estrutura, enquanto o método da rigidez é utilizado para obter as equações de equilíbrio da estrutura.

e.

o processo de Cross e o método da rigidez utilizam matrizes de rigidez para obter as equações de equilíbrio e os deslocamentos nodais da estrutura.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "o processo de Cross e o método da rigidez utilizam matrizes de rigidez para obter as equações de equilíbrio e os deslocamentos nodais da estrutura." O processo de Cross é utilizado para obter as equações de equilíbrio de uma estrutura, enquanto o método da rigidez é utilizado para calcular os deslocamentos nodais da estrutura. Ambos os métodos utilizam matrizes de rigidez para obter as equações de equilíbrio e os deslocamentos nodais da estrutura.

3
Dislike0
User badge image

Rafaela Souza

esta correta, prestem atenção pois existem duas questões com enunciados parecidos. a minha deu certo!

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais