Buscar

E a única alternativa INCORRETA acerca da história do Estado de Mato Grosso: A) A colonização de Mato Grosso foi iniciada com a descoberta de ouro ...

E a única alternativa INCORRETA acerca da história do Estado de Mato Grosso: A) A colonização de Mato Grosso foi iniciada com a descoberta de ouro no século XVIII na região de Cuiabá por bandeirantes paulistas. B) Vila Bela da Santíssima Trindade foi fundada para ser a primeira capital de Mato Grosso e proteger a fronteira Oeste do Brasil da invasão espanhola. C) A expedição chefiada por Pascoal Moreira Cabral chegou ao rio Coxipó em busca de índios, mas ao descobrir ouro, alterou o objetivo da expedição e fundou a cidade de Cuiabá. D) Em 1727, Rodrigo César de Meneses elevou Cuiabá à categoria de Vila, com o nome de Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e tornou mais rígida a fiscalização da produção do ouro das minas cuiabanas.


a) A colonização de Mato Grosso foi iniciada com a descoberta de ouro no século XVIII na região de Cuiabá por bandeirantes paulistas.
b) Vila Bela da Santíssima Trindade foi fundada para ser a primeira capital de Mato Grosso e proteger a fronteira Oeste do Brasil da invasão espanhola.
c) A expedição chefiada por Pascoal Moreira Cabral chegou ao rio Coxipó em busca de índios, mas ao descobrir ouro, alterou o objetivo da expedição e fundou a cidade de Cuiabá.
d) Em 1727, Rodrigo César de Meneses elevou Cuiabá à categoria de Vila, com o nome de Vila Real do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, e tornou mais rígida a fiscalização da produção do ouro das minas cuiabanas.

Essa pergunta também está no material:

professor_licenciatura_em_pedagogia
10 pág.

Pedagogia UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) A colonização de Mato Grosso foi iniciada com a descoberta de ouro no século XVIII na região de Cuiabá por bandeirantes paulistas. Na verdade, a colonização de Mato Grosso começou no século XVII, com a fundação de Vila Bela da Santíssima Trindade em 1752, que foi a primeira capital do estado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais