Buscar

A sala de aula é um espaço pedagógico onde acontecem as interações sociais favoráveis à construção do conhecimento e à troca de experiências, infor...

A sala de aula é um espaço pedagógico onde acontecem as interações sociais favoráveis à construção do conhecimento e à troca de experiências, informações, ideias e opiniões que contribuem para o crescimento educacional do indivíduo. Nesta perspectiva, é INCORRETO afirmar:

Hoje, o foco principal da atuação da escola está na formação dos alunos, no objetivo de transmitir o conhecimento acumulado historicamente, conhecimento este que deve ser considerado definitivo.
É através do convívio social que se forma grande parte da personalidade do indivíduo. Sendo assim, a educação se constitui um elemento primordial no processo de formação desse indivíduo.
A Educação tem, nesse cenário, papel fundamental, sendo a escola o espaço no qual se deve favorecer, a todos os cidadãos, o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de suas competências.
A educação é essencial no processo de formação de qualquer sociedade e abre caminhos para a ampliação da cidadania de um povo.
a) Hoje, o foco principal da atuação da escola está na formação dos alunos, no objetivo de transmitir o conhecimento acumulado historicamente, conhecimento este que deve ser considerado definitivo.
b) É através do convívio social que se forma grande parte da personalidade do indivíduo. Sendo assim, a educação se constitui um elemento primordial no processo de formação desse indivíduo.
c) A Educação tem, nesse cenário, papel fundamental, sendo a escola o espaço no qual se deve favorecer, a todos os cidadãos, o acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de suas competências.
d) A educação é essencial no processo de formação de qualquer sociedade e abre caminhos para a ampliação da cidadania de um povo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que é INCORRETA é a letra A: "Hoje, o foco principal da atuação da escola está na formação dos alunos, no objetivo de transmitir o conhecimento acumulado historicamente, conhecimento este que deve ser considerado definitivo." Essa afirmação não é correta, pois o conhecimento não deve ser considerado definitivo, mas sim construído e reconstruído continuamente, de acordo com as novas descobertas e mudanças na sociedade. A escola deve estar sempre atualizada e preparada para transmitir essas mudanças aos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais