Buscar

O uso de antimicrobianos pode desequilibrar a microbiota normal do hospedeiro, favorecendo o aparecimento de infecções oportunistas. O uso de anti...

O uso de antimicrobianos pode desequilibrar a microbiota normal do hospedeiro, favorecendo o aparecimento de infecções oportunistas.

O uso de antimicrobianos pode desequilibrar a microbiota normal do hospedeiro, favorecendo o aparecimento de infecções oportunistas.
a) Verdadeiro
b) Falso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) Verdadeiro". O uso de antimicrobianos pode desequilibrar a microbiota normal do hospedeiro, favorecendo o aparecimento de infecções oportunistas. Isso ocorre porque os antimicrobianos não destroem apenas os microrganismos causadores da infecção, mas também afetam as bactérias benéficas que compõem a microbiota normal do corpo humano. Com isso, há uma redução da diversidade microbiana, o que pode permitir que microrganismos oportunistas se proliferem e causem infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais