Buscar

O processo/consulta de enfermagem deve estar baseado num suporte teórico que oriente a coleta de dados, o estabelecimento de diagnósticos de enferm...

O processo/consulta de enfermagem deve estar baseado num suporte teórico que oriente a coleta de dados, o estabelecimento de diagnósticos de enfermagem, o planejamento das intervenções de enfermagem e que forneça a base para avaliação dos resultados alcançados (COFEN, 2009). Com relação ao processo de enfermagem, analise as sentenças a seguir:

I- No Brasil, o modelo utilizado para a implantação do processo de enfermagem foi o de 1979, contendo as seguintes fases: histórico de enfermagem, diagnóstico de enfermagem, plano assistencial, prescrição de enfermagem, evolução de enfermagem e prognóstico de enfermagem.

II- Este processo, a partir de 1990, passou a ser denominado Sistematização da Assistência de Enfermagem.

III- A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é uma atividade privativa do enfermeiro.

IV- As boas práticas de enfermagem referem-se ao resultado de um cuidado centrado nas doenças do paciente.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I, II e III estão corretas. 

B) As sentenças II e IV estão corretas. 

C) As sentenças I, II e IV estão corretas. 

D) As sentenças I e IV estão corretas. 






































Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais