Buscar

Nos métodos de trabalho em grupo, a ênfase recai no aproveitamento das possibilidades que o indivíduo traz para interagir com o outro, executar ati...

Nos métodos de trabalho em grupo, a ênfase recai no aproveitamento das possibilidades que o indivíduo traz para interagir com o outro, executar atividades em conjunto e, consequentemente, construir o conhecimento em grupo.

 

Sobre os métodos de trabalho em grupo, julgue os itens a seguir.

 

I. O êxito de atividades grupais está diretamente relacionado à compreensão de orientações, familiarização com o tema de estudo e cooperação entre os indivíduos. Por isso, é importante que o trabalho em grupo seja precedido de uma exposição ou conversação introdutória, mediada pelo professor.


II. Os métodos de trabalho em grupo desenvolvem habilidades para trabalhar de forma coletiva e responsável, além das capacidades de verbalização, de expressão e de defesa de pontos de vista.


III. Os métodos de trabalho em grupo devem ser empregados, eventualmente, a partir do Ensino Médio. Em anos iniciais da escolaridade, as atividades grupais devem ser evitadas, uma vez que dificultam o diagnóstico, por parte do professor, da real situação de aprendizagem do aluno.

 

É correto o que se afirma em

A) 

I e II, apenas.

B) 

I, II e III.

C) 

II e III, apenas.

D) 

I, apenas.

E) 

III, apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais