Buscar

O avanço da tecnologia e a consolidação da Internet contribuíram de forma considerável para melhorar a qualidade das imagens na área de radiologia,...

O avanço da tecnologia e a consolidação da Internet contribuíram de forma considerável para melhorar a qualidade das imagens na área de radiologia, permitindo um diagnóstico mais preciso. Por isso, é tão importante que o fisioterapeuta conheça as técnicas de radiologia, os principais exames e saiba interpretá-los. Os exames de imagem de tórax são fundamentais para o fisioterapeuta que atua na área respiratória. Durante a análise do exame, você, na qualidade de fisioterapeuta, precisa conhecer profundamente as estruturas anatômicas para facilitar a interpretação do exame. Além disso, alguns itens devem ser observados para uma boa qualidade no exame de radiografia de tórax, tais como:


Paciente em inspiração profunda; quando acamado, em decúbito dorsal, com a cabeceira elevada; aparelho de raio-x devidamente calibrado.
Paciente em expiração profunda; quando acamado, em decúbito ventral, com a cabeceira elevada; aparelho de raio-x devidamente calibrado.
Paciente em inspiração profunda; quando acamado, em decúbito ventral, com a cabeceira elevada; aparelho de raio-x descalibrado.
Paciente em expiração profunda; quando acamado, em decúbito dorsal, com a cabeceira elevada; aparelho de raio-x descalibrado.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA 3
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Paciente em inspiração profunda; quando acamado, em decúbito dorsal, com a cabeceira elevada; aparelho de raio-x devidamente calibrado." Isso porque essa é a posição correta para a realização do exame de radiografia de tórax, que é fundamental para o fisioterapeuta que atua na área respiratória. Além disso, é importante que o aparelho de raio-x esteja devidamente calibrado para garantir uma boa qualidade no exame.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais