Buscar

Por meio desse conjunto de atos científicos, a pesquisa científica tem como finalidade responder a indagações delimitadas, como problemas, e que mo...

Por meio desse conjunto de atos científicos, a pesquisa científica tem como finalidade responder a indagações delimitadas, como problemas, e que motivaram o desenvolvimento do estudo, procurando a compreensão de circunstâncias que estão presentes na realidade social. Para chegar ao fim almejado, a pesquisa científica é alicerçada e direcionada por meio de um projeto científico.


Sobre as fases do projeto científico, analise as afirmativas a seguir. 


I. O primeiro momento de uma pesquisa científica é consubstanciado pela escolha do tema, sendo essa fase sinônimo de delimitação do tema.

II. A delimitação do tema consiste na enumeração de elementos, que podem ser constitutivos ou explicativos que envolvem a temática.

III. A pesquisa científica possui objetivos, os quais podem ser definidos como objetivos gerais e objetivos específicos, sendo ambos importantes.

IV. O desenvolvimento de uma pesquisa não necessita da formulação de um problema, sendo esse momento dispensável para a realização do estudo.


Está correto o que se afirma em:


a.I e III, apenas.

b.II e III, apenas.

c.II e IV, apenas.

d.I e II, apenas.

e.III e IV, a


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e III, apenas. Justificativa: I. O primeiro momento de uma pesquisa científica é consubstanciado pela escolha do tema, sendo essa fase sinônimo de delimitação do tema. (Correta) II. A delimitação do tema consiste na enumeração de elementos, que podem ser constitutivos ou explicativos que envolvem a temática. (Incorreta) III. A pesquisa científica possui objetivos, os quais podem ser definidos como objetivos gerais e objetivos específicos, sendo ambos importantes. (Correta) IV. O desenvolvimento de uma pesquisa não necessita da formulação de um problema, sendo esse momento dispensável para a realização do estudo. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais