Buscar

O PMI (Project Management Institute) (2004) define gestão de projetos como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, ...

O PMI (Project Management Institute) (2004) define gestão de projetos como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, instrumentos e técnicas às atividades do projeto de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos diversos stakeholders (atores empresariais ativamente envolvidos no projeto ou cujo resultado do mesmo poderá afetá-los positivamente ou negativamente.) Temos então que: Como uma disciplina organizada, a gerência de projeto foi desenvolvida a partir de muitos campos de aplicação distintos. Sua raiz passa pela construção civil, a engenharia mecânica e diversos projetos militares. A respeito dessas duas afirmacoes é CORRETO afirmar que:

O PMI define gestão de projetos como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, instrumentos e técnicas às atividades do projeto de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos diversos stakeholders.
A gerência de projeto foi desenvolvida a partir de muitos campos de aplicação distintos, passando pela construção civil, a engenharia mecânica e diversos projetos militares.
As duas afirmativas são verdadeiras e se complementam.
A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda é falsa.
A primeira afirmativa é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas afirmativas são falsas.

Essa pergunta também está no material:

Simulado de Gerencia De Projetos
2 pág.

Gerenciamento de Projetos Universidade Federal de PernambucoUniversidade Federal de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As duas afirmativas são verdadeiras e se complementam." Isso porque a primeira afirmativa está correta, já que o PMI define gestão de projetos como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, instrumentos e técnicas às atividades do projeto de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos diversos stakeholders. A segunda afirmativa também está correta, pois a gerência de projeto foi desenvolvida a partir de muitos campos de aplicação distintos, passando pela construção civil, a engenharia mecânica e diversos projetos militares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais