Buscar

A fisiologia do exercício estuda o comportamento do corpo frente às adaptações provocadas pela atividade física e por estímulos sistematizados prop...

A fisiologia do exercício estuda o comportamento do corpo frente às adaptações provocadas pela atividade física e por estímulos sistematizados propostos na prescrição de exercícios físicos.

Assim, seu foco é a forma como as alterações acontecem, a fim de prever as adaptações que podem ocorrer frente aos estímulos. Sobre a fisiologia do exercício, assinale a alternativa correta:

Opções de pergunta 1:


Fatores como excesso de treino e destreinamento não fazem parte do conteúdo de fisiologia do exercício.


O estudo da interação da nutrição no desenvolvimento esportivo e nos ganhos gerais de condicionamento e medidas fisiológicas faz parte da nutrição, e não da fisiologia do exercício.


O conhecimento em fisiologia do exercício é essencial para compreender quais são as demandas impostas ao organismo, dependendo dos tipos e métodos de treinamento utilizados.


Não é importante conhecer a gama de respostas ao exercício, incluindo aquelas que ocorrem no âmbito de uma determinada classe de doenças.


Para aqueles que trabalham com a prescrição de exercício físico, o conhecimento em fisiologia do exercício não é altamente necessário.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O conhecimento em fisiologia do exercício é essencial para compreender quais são as demandas impostas ao organismo, dependendo dos tipos e métodos de treinamento utilizados."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais