Buscar

Com a expansão do material escrito, superando, ao longo da história, a prática dos monges copistas dos séculos X ao XIV, embora essa prática de cóp...

Com a expansão do material escrito, superando, ao longo da história, a prática dos monges copistas dos séculos X ao XIV, embora essa prática de cópia à mão tenha perdurado até o século XIX. Para Chartier (1994), a prensa móvel foi uma primeira revolução que já apontava para novas possibilidades de trabalho com o texto escrito, isso foi um marco importante para a impressão tipográfica. Analise as afirmações a seguir e identifique a afirmação verdadeira sobre a impressão tipográfica e o hipertexto.

Assinale a alternativa CORRETA:


A ) A impressão tipográfica foi a primeira forma de comunicação escrita em massa, enquanto o hipertexto é uma forma mais recente de comunicação digital.


B ) A impressão tipográfica é uma forma de escrita manual, enquanto o hipertexto é uma forma de escrita digital.


C ) A impressão tipográfica e o hipertexto são duas tecnologias de comunicação completamente distintas, sem qualquer relação entre elas.


D ) A impressão tipográfica e o hipertexto são tecnologias complementares, que possibilitam a criação de textos mais complexos e interativos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A impressão tipográfica e o hipertexto são tecnologias complementares, que possibilitam a criação de textos mais complexos e interativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais