Buscar

Os eixos da Língua Portuguesa segundo a BNCC. Verdadeiro/Falso Existem aspectos que favorecem a leitura e a produção textual, com possíveis partic...

Os eixos da Língua Portuguesa segundo a BNCC.


Verdadeiro/Falso

Existem aspectos que favorecem a leitura e a produção textual, com possíveis participação e interação dos alunos. Partindo deste pressuposto, julgue os itens a seguir.

( ) A participação dos alunos é fundamental nas atividades de sala de aula que se voltam para os exercícios da leitura e da escrita.

( ) Os professores precisam explorar os pensamentos e os sentidos, os quais os estudantes vão adquirir.

( ) A diversificação se alia somente ao conhecimento das capacidades que os alunos possuem na leitura e na produção textual.

( ) A interação é importante para que a leitura e a escrita possam ser aprendidas em sala de aula.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. A participação dos alunos é fundamental nas atividades de sala de aula que se voltam para os exercícios da leitura e da escrita. Verdadeiro. Os professores precisam explorar os pensamentos e os sentidos, os quais os estudantes vão adquirir. Falso. A diversificação se alia não somente ao conhecimento das capacidades que os alunos possuem na leitura e na produção textual, mas também à diversidade de gêneros textuais e de temas. Verdadeiro. A interação é importante para que a leitura e a escrita possam ser aprendidas em sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais