Buscar

Explique como se comportam os hormônios Gonadotrofina Coriônica e Lactogênio Placentário (Somatomamotrofina) com o evoluir da gravidez e quais seus...

Explique como se comportam os hormônios Gonadotrofina Coriônica e Lactogênio Placentário (Somatomamotrofina) com o evoluir da gravidez e quais seus efeitos.

A Gonadotrofina é um hormônio de 1º trimestre. Já tem níveis detectáveis da nidação, atinge seu pico ente 9ª e 10ª semanas e depois declina. Sua função principal é manutenção do corpo lúteo no início da gestação, para manter a produção de estrogênios e principalmente progesterona, até que a placenta esteja formada.
O Lactogênio placentário é um hormônio placentário que predomina no 2º e 3º trimestres. Sua principal função é lipólise, disponibilizando ácidos graxos para a mãe utilizar como fonte de energia, uma vez que a glicose materna é repassada para o feto. Também foi consideradas as funções de estimulo à mamogênese e estimular crescimento placentário e fetal.
Resposta: A Gonadotrofina é um hormônio de 1º trimestre. Já tem níveis detectáveis da nidação, atinge seu pico ente 9ª e 10ª semanas e depois declina. Sua função principal é manutenção do corpo lúteo no início da gestação, para manter a produção de estrogênios e principalmente progesterona, até que a placenta esteja formada. O Lactogênio placentário é um hormônio placentário que predomina no 2º e 3º trimestres. Sua principal função é lipólise, disponibilizando ácidos graxos para a mãe utilizar como fonte de energia, uma vez que a glicose materna é repassada para o feto. Também foi consideradas as funções de estimulo à mamogênese e estimular crescimento placentário e fetal.

Essa pergunta também está no material:

CHII GABARITO APX3 2020 2
2 pág.

Corpo Humano Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Gonadotrofina Coriônica é um hormônio produzido pela placenta durante a gravidez. Ele tem níveis detectáveis desde a nidação e atinge seu pico entre a 9ª e 10ª semanas, depois disso, seus níveis começam a declinar. Sua principal função é manter o corpo lúteo no início da gestação, para manter a produção de estrogênios e principalmente progesterona, até que a placenta esteja formada. Já o Lactogênio Placentário, também conhecido como Somatomamotrofina, é um hormônio produzido pela placenta a partir do segundo trimestre da gravidez. Sua principal função é a lipólise, ou seja, disponibilizar ácidos graxos para a mãe utilizar como fonte de energia, uma vez que a glicose materna é repassada para o feto. Além disso, ele também estimula a mamogênese e o crescimento placentário e fetal.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image